O filme é uma obra do cinema independente e terá empreendimento na Praia Brava como cenário
Entre os dias 7 e 11 de novembro, Itajaí e Balneário Camboriú serão cenários das gravações do filme “Pra você, eu guardei”. O curta metragem de ficção é escrito e dirigido por Ludi Simões, com objetivo de incentivar o cinema independente.
O roteiro conta a história de um jovem casal de classe média-alta, aparentemente normal, que se conhece casualmente em uma praça de alimentação. Passado algum tempo, já morando juntos, os personagens, Ernani e Stella são envoltos em uma tempestade de sentimentos que culminam em um desfecho bastante trágico e inesperado.
Toda a história, narrada de forma ágil, dinâmica e cotidiana, não utiliza uma única palavra dita durante os quase quinze minutos de duração da obra. Grande parte das cenas será feira no empreendimento MaxHaus Brava, que cedeu um apartamento decorado para ser a casa dos personagens, além das áreas de lazer e outras locações no condomínio. O ambiente moderno e ousado dá o ar contemporâneo à história.
O projeto de filme tem a intenção de ser veiculado em salas de cinema, canais abertos e à cabo no Brasil e no exterior, além da inclusão nos principais festivais nacionais e internacionais.
Com baixa verba de produção, o curta conta com apoiadores para a viabilidade da estadia, alimentação e transporte do elenco de atores, diretores e técnicos.
Cantor, compositor, autor, roteirista e diretor carioca, Ludi Simões carrega em seu currículo grandiosos trabalhos, incluindo projetos na Rede Globo como Você Decide.
Informações: Agência Effetiva
Ariana Deschamps | jornalista